domingo, janeiro 3

Aberto ?

Minha primeira postagem nesse blog , não faço a minima ideia se terei comentarios ;)
Afinal criei ele na metade de 2009 ,no entanto so postei coisas em outro blog ( http://rockandrollicara.blogspot.com/ ) Agora eu vim pra ficar..quero dizer Postar!
Não escrevi antes por pura falta de tempo ou auto-opressão, pois assunto não falto em 2009. A ''auto-opressão'' pode parecer estranha mais foi isso , o que eu temia me aconteceu , grandes pressões, que me deixam sem vontade de falar de mim ou do meio meio social ...Viver sobre pressão causa isso , e te faz pensar que o mundo é assim que tudo será assim ..so que não, né? é uma discussão passível e sem nexo ..
Mudando o rumo e encaminhando o blog para algum lugar .. começo desejando Feliz 2010 a todos que este ano haja muitas realizações e felicidades.

Sem muita informação em pleno dia 03/01 , nesta virada o que houve foi queima de fogos na praia e muita morte, que por sinal é muito triste ja que a comemoração fica incompleta!
Bom, la vai uma historia postada por Paulo Coelho ontem , e que eu achei muito boa, espero que gostem e bem vindos e que eu tambem seja bem vinda :)

História de Viscos

Postado por Paulo Coelho em 02 de janeiro de 2010 às 00:10

Há muitos anos, um ermitão — que mais tarde seria conhecido como São Savin — morava numa das cavernas de Viscos, uma das pequenas cidades dos Pirineus.

Naquela época, Viscos era apenas um posto na fronteira, povoada por bandidos foragidos da justiça, contrabandistas, prostitutas, aventureiros que vinham em busca de cúmplices, assassinos que ali descansavam entre um crime e outro. O pior deles, um árabe chamado Ahab controlava a cidade e os seus arredores, cobrando impostos extorsivos dos agricultores que ainda insistiam em viver de maneira digna.

Um dia, Savin desceu da caverna, chegou à casa de Ahab, e pediu para pernoitar. Ahab riu:

“Você não sabe que sou um assassino, que já degolei várias pessoas em minha terra, e que sua vida não vale nada para mim?”

‘Sei’, respondeu Savin. “Mas estou cansado de viver naquela caverna. Gostaria de passar, pelo menos, uma noite aqui”.

Ahab conhecia a fama do santo, que era tão grande quanto a sua, e isso o incomodava — porque não gostava de ver sua glória dividida com alguém tão frágil. De modo que resolveu matá-lo aquela mesma noite, para mostrar a todos quem era o único e verdadeiro dono do lugar.

Conversaram um pouco. Ahab ficou impressionado com as palavras do santo, mas era um homem desconfiado, e já não acreditava mais no Bem. Indicou um lugar para que Savin pudesse deitar-se, e ficou amolando sua faca, ameaçadoramente. Savin, depois de observá-lo por alguns momentos, fechou os olhos e dormiu.

Ahab amolou a faca a noite inteira. De manhã, quando Savin acordou, encontrou-o aos prantos ao seu lado.

“Você não teve medo de mim, e nem me julgou. Pela primeira vez, alguém passou a noite ao meu lado confiando que eu poderia ser um homem bom, capaz de dar hospedagem aos que necessitam. Porque você acreditou que eu podia agir direito, eu assim agi”.

A partir daquele momento, Ahab abandonou sua vida criminosa, e começou a transformar a região. Foi então que Viscos deixou de ser um posto fronteiriço, cheio de marginais, para tornar-se uma cidade importante no comércio entre dois países.

6 comentários:

  1. é impressionante o que a mente humana é capaz de criar ... bela escritora (: amei

    ResponderExcluir
  2. Bela história! é um pequeno conto, um tanto quanto cativante.

    ResponderExcluir
  3. Boa Sorte, vida de blogueiro não e nada fácil mais vou aparecer por aqui bastante e ver no que vai dar... gostei bastante do testo do grande mestre paulo coelho tbm, boa escolha...X)

    Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem escritooooooo... vou voltar outras vezes...

    deixa aporta aberta e as ideias tbm....

    ResponderExcluir
  5. Esta é uma passagem do Livro O Demônio e a Srta. Prym de Paulo Coelho. Este trecho mostra como uma boa ação, um simples gesto de atenção, de carinho ou de confiança pode transformar alguém. Mostra também que se cada um de nós fizermos a nossa parte, poderemos transformar o mundo.

    Boa postagem, começou bem!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Comente , Obrigado ;)