quarta-feira, janeiro 13

Haiti


Ontem a noite um forte terremoto atingiu o Haiti.O tremor chegou a 7.3 Graus na escala Richter e foi sentido com grande intensidade na República Dominicana que ficou apavorada. Houve alerta de tsunami no Caribe.O epicentro foi a 15 km da capital do Haiti.
O Comando do Exército confirmou nesta quarta-feira que quatro militares brasileiros morreram no Haiti(1º tenente Bruno Ribeiro Mário, o 2º sargento Davi Ramos de Lima, o soldado Antônio José Anacleto e o soldado Tiago Anaya Detimermani)
O secretário-geral da ONU,Ban Ki-moon, disse que Porto Príncipe(capital devastada) vai precisar de ajuda dos outros paises. Brasil e Eua ja prestaram sua ajuda (inclusive o 28ºGAC de Criciuma ira enviar sargentos e soldados para auxiliar nas buscas).
Forquilinha tambem decretara LUTO OFICIAL pela morte da coordenadora internacional da Pastoral da Criança e do idoso Zilda Arns Neumann de 73 anos,que realizaria uma palestra às 10h desta quarta-feira na Conferência Nacional dos Religiosos do Caribe. Na quinta-feira, teria um encontro com representantes de ONGs e, no dia seguinte, com o arcebispo de Porto Príncipe.O retorno dela estava marcado para sábado.Uma grande mulher que servira agora como exemplo para todos. Não se sabe ainda onde ela será enterrada pois é natural de Forquilinha mais morava a alguns anos em Curitiba.
Segundo a Cruz Vermelha Internacional, até 3 milhões de pessoas foram afetadas pelo tremor.Não há ainda o numero exato de mortos no Haiti do terremoto desta terça feira.

Videos do terremoto:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1444704-5602,00.html

Meus sentimentos a todas as familias e que os enviados do exercito consigam fazer um bom trabalho nas buscas.

Um comentário:

  1. pois e, bem feito, o planeta vai começar a mostrar cada ves mais as consequencias do que o ser humano esta fasendo pois acho que isso e so o começo a destruiçao do mundo esta proxima :D

    ResponderExcluir

Comente , Obrigado ;)