segunda-feira, abril 19

Para onde vou Ou .. de onde viemos?













A duvida que até hoje não foi esclarecida.


É uma pergunta muito antiga que acompanha a historia da evolução da humanidade.
Compreender nossas origens realmente nos ajudaria a entender o mundo e as mudanças ocorridas desde os primeiros tempos.Existem varias teorias sobre o surgimento do mundo,o inicio de tudo. Os druidas por exemplo acreditavam que Deus havia criado o mundo e só ele podia os destruir (teoria contraditória pois quem o destrói somos nos ) , essa crença também é seguida pelos judaicos e cristãos ( no livro de Gênesis,tem toda a explicação). Havia os Babilônios e Egípcios que acreditavam em vários deuses,há aqueles que não crêem em nada e dizem que o universo surgiu do nada que são os índios Ianomâmis e os Maoris. Já os Chineses caosisticos apontavam que o mundo surgiu a partir do Caos. E a mais aceita pelos cientistas é a do Big Bang.
E você crê que estamos aqui por acaso? viemos de Deus e voltaremos a ele?ou viemos do pó e ao pó voltaremos ? somos uma experiência extraterrestre? estamos aqui à toa, a morte é fim de tudo? Tem um motivo lógico para nascermos com tantas diferenças? Você tem dúvidas, certezas, pontos de vista?

A única verdade que tenhamos certeza é que, somos reflexos de nossas conquistas como seres humanos. Sabemos ser bons e maus quando queremos.Desenvolvemos nossos talentos ao longo da vida, e estamos sempre em aprendizado,não somos perfeitos e não nascemos preparados.
Entre tudo só há um fim; a morte, que nós mostrara (ou não ) o que tantos queremos saber sobre a outra vida .


‘‘Na vida podemos escolher entre se deixar levar ou conduzir os próprios passos em direção aquilo que se acredita’’

‘‘A vida é como um espelho, que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e atitudes’’

11 comentários:

  1. como sempre me fazendo pensar um pouco mais do que o normal SUSHSUHS, muito bom, adorei.

    ResponderExcluir
  2. É nessas horas que vemos que só temos nós mesmos. Na hora da morte não se leva pai, mãe, marido, esposa, NINGUÉM. Não acredito em Deus como um ser humano com pinto e tudo sentado lá em cima vigiando a gente... deus não é ser humano, logo não age como tal... e independentemente para onde vamos, ninguém sabe... quem sabe pra onde a vida vai nos levar? O futuro depende das nossas escolhas. Uma cartomante poderia até dizer o que vai nos acontecer a partir das situações que estamos vivendo e a forma que estamos encarando elas, mas nada impede que mudamos a nossa postura e fazemos um amanhã de outro jeito. Sempre pensamos que a vida vai pra um lado, queremos controlá-la e Ela SEMPRE vai pra outro. Não adianta gente. E podemos ir pra outro planeta, outra dimensão, outro país aqui na Terra ou até mesmo continuar nesse... ou simplesmente irmos pra algum lugar desconhecido.. mas o importante é que só levaremos o que somos AGORA.. Nunca o que fomos.. e embora não levaremos nossas coisas materiais, traremos dentro de nós a capacidade de, independemente o lugar aonde iremos, conseguirmos aquilo que já somos e precisamos lá no fundinho. Por isso muitos meninos que nascem em famílias miseráveis chegam ao topo... são espíritos já evoluídos e independemente onde eles nasçam, eles vão arrumar um jeito de se virar bem.

    ResponderExcluir
  3. Puts eu ja era cheia de perguntas em relação a isso agora mesmo ja nem sei de mais nada hahas
    Mais ta muito bom parabens ☻

    ResponderExcluir
  4. a vida tem seus misterios impossiveis de se desvendar :D, deus? existe? sera?
    pois bem nao acho que nao exista mais tem um pórem, acredito na biblia? so na parte que dis que a eva comeu a maça no paraiso...
    nao acho que vivamos para somente adorar a deus e faser a vontade dele pois podemos ate mesmo seguir suas "palavras" sem ter que ir contar pro padre seus pecados, escapadinhas e etc.
    eu acho sim que fomos criados por um ser superior mais esse ser nao como um deus que quer que façamos tudo como ele mandar e sim um deus que quer que vivamos a vida sem esse tipo de preocupaçao...
    sobre essa historia do big bang dos cientistas e bla bla bla, se o nosso mundo surgiu de uma grande explosao, o que explodiu? ouvi diser que um pedaço do sol... de onde veio o sol? eis uma boa pergunta =) se tudo foi gerado de uma grande explosao de um pedaço do sol que se soltou entao o sol e efeito de uma grande explosa ode um astro ainda maior?
    sera que estamos sosinhos no universo? DUVIDO
    nao penssem que sou louco por diser isso, nao por isso =D mais acho que em algm outro planeta ha vidas inteligentes sim, ja foi provado que em marte há agua, ja foram achados microorgranismos vivos tambem, sera que ha uma nova especie se gerando? os "marcianos" como se gerou o homem? talvez... ou sera que foi um humano que foi la faser merda e deixou sua marca? qm sabe...
    enfim um grande assunto para se discutir :D

    ResponderExcluir
  5. Há alguns espriritas que acreditam que a terra é o planeta onde alguns espiritos vem para evoluir a parte sentimental e nao a inteligência.. isso justifica o fato de as civilizações antigas terem evoluido e muito agricultura, a medicina entre outras ciências que nos levaram a chegar onde estamos hj.

    e o que eu acho disso tudo?

    "Somos unidos pelo pó, pó, pó.
    Somos unidos pelo pó."

    E viva a irônia!

    \m/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que: Resolver os problemas do mundo é coisa de vagabundo. Ja dizia Wander Wildner.

    ResponderExcluir
  7. gostei da parte "sabemos ser bons e maus". os dois lados convivem dentro da gente. para suprimir o mau, por eras e eras, o ser humano apelou na maioria das vezes para as religiões, chamando o seu lado mau de várias coisinhas...demônios entre elas...mas no dia em que o homem (mulher também, né?)descobrir que o controle do mau deve ser feito apenas pela consciência do dano que causa a outro, aí sim estamos feitos! enquanto não for assim...chafurdaremos na ogrisse. muito bom este blog.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Quanto as inúmeras teorias sobre o surgimento de vida na terra, para mim é sobre o Big Bang, no fim as coisas começam acerca de uma explosão.

    Quanto ao que estamos fazendo aqui existem respostas e perguntas, uma em contradição com a outra, não acho que estamos aqui pra isto ou aquilo. Mas, estamos.

    O duro mesmo é viver, como gostaríamos.

    Quanto ao processo evolutivo da humanidade, é magnífico, somos/estamos sempre em uma constante de aprendizado.

    se quiser vá ao meu blog, de repente poderíamos trocar figurinhas:

    http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

    abraço!

    ResponderExcluir
  9. Sincera mente, tento não pensar muito sobre o que está por vir...
    Simplesmente ir vivendo, sem nada que possa me prender a um passado ou acontecimentos inacabados.

    Se for o caso, quando morrer, saberemos.
    2012 tá aí! hehehehe

    Se tiver um tempo:
    http://bemdesocupado.blogspot.com/
    "Pensamentos soltos, casos engraçados e pediatria em geral."

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma pergunta cuja a resposta esta muito além da nossa imaginação...

    ResponderExcluir
  11. É um assunto que sempre vai ser interessante , tem um livro chamado "Eram os deuses astronautas" que trata deste assunto , bem legal . Uma dúvida que sempre irá exisrir .
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente , Obrigado ;)