sexta-feira, março 30

Eike inspiração!

Na última quinta feira (29/03) tive o prazer de presenciar uma palestra, do ilustre engenheiro eletricista Paulo Monteiro Barbosa filho, atual diretor de sustentabilidade e presidente do conselho ambiental e social da empresa EBX , empresa do Eike Batista, conhecido por sua grande fortuna que o colocou como 7º lugar na lista de homens mais ricos do mundo.
O que pude concluir dessa palestra foi que o grande foco do grupo EBX é acima de tudo pela sustentabilidade e pelo bem, eles ligam as questões éticas, práticas e usam de um sistema limpo que se preocupa em manter e aumentar as empresas formadas a partir dos projetos do grupo. No que diz respeito a empenho e compromisso eles dão um banho, visam o bem como instrumento e base de criação de projeto, pensam nos benefícios que trarão  para a população, ouvem seus questionamentos e apostam na cultura para aproxima-los e convencê-los de que o projeto trará  efetivamente desenvolvimento e facilidade de vida pra o povo que ali vive.
 Mostrou também, que Eike da importância também a natureza e gosta de transparência em seus projetos, tem o ‘’apoio’’ indireto do Ministério público para isso ( já que são fiscalizados rigorosamente). Paulo Barbosa ainda citou que acha essencial o trabalho dos jornalistas no crescimento deles, pois são os jornalistas que apontam, investigam, fazem pesquisas e argumentações importantes para mantê-los sempre atentos e pensantes.
Conheci através de vídeo as empresas EBX, e tenho uma noção do seu funcionamento. Supersticiosos acreditam que a letra X (atribuída no final do nome de todas as empresas de Eike; e que significa multiplicação)  faz o negócio prosperar, crescer e se multiplicar cada vez mais.
Porém, eu digo a vocês que  sem o esforço de Eike, e sem a competência de seus funcionários, nada daquilo seria possível.

Acredite também em seu potencial, nascemos todos capazes, o que nós falta para alcançar o sucesso é empenho e dedicação.

4 comentários:

  1. Isso é o que ele diz... Grandes empresas no Brasil que não sonegam impostos? Se acredita? A se acredita? haushuashuahsuhaus

    ResponderExcluir
  2. Dayh, respeito a tua opinião, mas sustentabilidade e sociedade, é a última coisa que eles pensam. Primeiro vem o R$, ou melhor, US$

    ResponderExcluir
  3. Só espero que o Paulo Barbosa não dirija as empresas do Eike igual o filho dirige a Mercedez dele.
    Iniciativas de sustentabilidade são sempre bem recebidas. No caso de uma empresa com carimbo do Eike Batista ainda traz a prova de que sustentabilidade não implica em diminuição de lucratividade.

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog e ja estou seguindo.. passa dar uma olhadinha no meu tb e se gostar segue; Beijos
    patricia-langaro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente , Obrigado ;)