sexta-feira, dezembro 14

Cuidados com a pele pós balada




Atire a primeira pedra à mulher que nunca dormiu com maquiagem, ou por ter chego tarde em casa depois de uma balada ou até mesmo por preguiça.
Mas isso é uma pratica prejudicial à pele do rosto, dormir maquiada faz mal e envelhece. Isso ocorre porque a maquiagem aplicada na pele tampa os poros, impedindo a pele de respirar, com isso ela tende a ficar mais oleosa ocasionando assim a formação de acnes, alergias, desidratação, em casos mais extremos com peles mais sensíveis pode gerar até uma infecção nas pálpebras.
Então a limpeza e desobstrução desses poros é muito importante para a saúde da sua pele, vale a pena fazer um esfocinho a mais e acordar com a pele limpa e saudável do que arriscar esperar pelas consequências que não são nada boas.

Mas se eu passo o dia porque não posso passar a noite?
Ainda há quem acredite que dormir com maquiagem não faz mal, pois quem passa o dia pode passar a noite, pensando nisso resolvi pesquisar um pouco mais sobre o assunto e cheguei a um artigo muito interessante e esclarecedor para acabar de vez com todas as duvidas, o artigo se chama “Uma boa noite de sono pode melhorar a sua pele” do site R3 notícias que conta com a colaboração do dermatologista Marcelo Bellini.
‘‘Durante o sono temos ação reparadora, toda desintoxicação acontecerá em maior escala. A maquiagem, portanto, forma uma “barreira” na pele que prejudica esse processo.
Outro ponto importante é que existem hormônios que só atingem seu auge de produção durante a noite, no período em que estamos dormindo. É o caso do hormônio melatonina, que neutraliza os radicais livres, promove relaxamento geral e favorece o rejuvenescimento. Se a pele não está devidamente limpa ou está obstruída pela maquiagem, ele não consegue atuar de maneira plena.
Além disso, durante o sono, existe um aumento significativo da oxigenação celular, que, dentre outras funções, traz viço à pele e ajuda a retardar o envelhecimento. Nesse caso, a maquiagem a dificulta, impedindo que a pele “respire” e se revitalize.
Como se não bastasse, a degradação dos componentes da maquiagem na nossa pele facilita a formação dos radicais livres, portanto favorece o envelhecimento cutâneo.’’ Afirma o dermatologista Marcelo Bellini.

Então para uma ter uma pele bem cuidada e sem muito trabalho trago aqui 3 passos simples para facilitar e garantir a limpeza da sua pele pós noitada:
1º Use um demaquilante para remover os pigmentos da maquiagem, de preferencia procure um demaquilante que não tenha óleo e para cada área especifica do rosto.
2º Após a remoção da maquiagem com o demaquilante, lave o rosto com um sabonete especifico para sua pele, sabonetes para o corpo não são indicados pois possuem em seus componentes sais que podem agredir a pele sensível do seu rosto, então na duvida use um sabonete neutro ou em especial para a região da face. Mas não deixe de passar, pois ele é o responsável por retirar a sujeira e a oleosidade.
3º Passe uma loção tônica e finalize com um hidratante.
Pronto você já pode dormir tranquila, sabendo que está longe dos riscos de envelhecimento precoce ou espinhas indesejadas.

Para ler mais sobre o artigo ‘Uma boa noite de sono pode melhorar a sua pele
‘ acesse: http://www.r3online.com.br/uma-boa-noite-de-sono-pode-melhorar-a-sua-pele/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente , Obrigado ;)